Processamento de Alimentos
O ozônio é utilizado como alternativa ao uso de compostos clorados com vantagens de não gerar resíduos nos alimentos, destacando-se pelo seu alto poder sanitizante e pela sua rápida degradação. Decorrente dessas vantagens, o ozônio já vem sendo utilizado na manipulação e no processamento de alimentos de origem vegetal e animal com garantia na higiene, cor, odor e aspecto visual, sem deixar resíduos que possam provocar reações indesejáveis. Além disso, o ozônio melhora a qualidade e realça o sabor da maioria dos alimentos perecíveis, pois oxida os pesticidas e neutraliza os gases de amônia e etileno produzidos durante os processos de amadurecimento e decomposição.
PROCESSAMENTO DE AÇAÍ
O consumo de polpa de açaí no mercado nacional e até mesmo no internacional vem crescendo cada vez mais devido ao seu alto valor nutritivo, onde o produto passou a ocupar lugar de destaque entre os consumidores de polpa de frutas.
Dentro deste contexto, muitas indústrias estão se adequando no processo produtivo para garantir a qualidade do produto final utilizando o ozônio na desinfecção dos frutos e de todos os equipamentos e utensílios, interna e externamente, sempre no início e no final de cada expediente, para evitar focos de pragas e contaminação dos frutos de açaí ou da polpa.
Dessa forma, temos equipamentos que atende toda linha produtiva desde o recebimento do fruto até produção da polpa eliminando assim os riscos de contaminação de diferentes origens garantindo a qualidade do produto e a segurança à saúde do consumidor.
.
PROCESSAMENTO DE COCO
O consumo de água de coco envasada vem crescendo cada vez mais pelos baixos teores de carboidratos e de gorduras, que contribuem para seu valor calórico reduzido, uma alternativa saudável em relação aos refrigerantes ou outros produtos com mais calorias, além do expressivo teor de potássio, a água de coco é indicada para hidratação.
Assim, o objetivo da industrialização da água de coco verde refrigerada é obter-se um produto de alta qualidade, com suas características naturais preservadas e com vida útil de consumo extensiva a locais fora das regiões de plantio.
Para garantir a qualidade do produto, o ozônio vem sendo utilizado no processo de higienização do coco e todo o processo produtivo, pois não deixa resíduo na desinfecção ao contrário do cloro que altera o sabor da água de coco.
ATENDIMENTO
Entre em contato com nossa Central de Atendimento